sábado, 4 de fevereiro de 2012
Aos meus amigos....
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)
Fico feliz pelos meus amigos. São um dom. Um maravilhoso presente. Uma gratuidade muito grande nos aproximou e duas liberdades se encontraram e se receberam. Eis a amizade. Sem interesses, longe do utilitarismo egoísta ou das finalidades específicas. Amigos se escolhem porque se escolhem.
Jesus teve lá seus amigos: quem não sabe que a casa de Betânia era o refúgio dele? Lá estavam Marta, Lázaro e Maria, os irmãozinhos que ele amava tanto. Quem não sabe que ele gostava tanto de João? Davi tinha uma grande amizade com Jônatas. E sei lá, só sei dizer que na humanidade da gente, os amigos nos enriquecem, nos ajudam, acho que nos humanizam e alguns até nos santificam. Aos meus amigos e a quem é amigo de alguém, a minha sincera gratidão!
Não vai dar pra fazer como o Roberto Carlos que quer ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. Nós até podemos cantar, se bem mais forte e bonito como ele eu não sei. Um milhão de amigos é bem difícil, mas os amigos que temos, vamos cuidar bem deles.
Abraço a você meu amigo Filoteu de Betânia, a vocês meus amigos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)