Caro Filoteu
Tenho lido e ouvido muita coisa sobre corrupção. Denúncias vinda de um jornalismo investigativo e corajoso tem posto as tripas sobre a mesa. Tem tanta gente sem fé, sem religião, com valores bastante flexíveis e bem diferentes do que normalmente se tem como consenso ser um valor. É isso aí! Mas, de um jeito ou de outro temos que estar de acordo com certas coisas. Se uma sociedade não há leis claras onde se respeita os bens públicos e privados, se não há respeito pela vida (com os vários direitos à qualidade,de ir e vir, segurança, alimentação, saúde, educação, etc), então vixe! A coisa vai estar mais preta que urubu de luto! Só isso! E isso é terrível!
Existe lei para punir ladrão de galinha dos quintais ou de shampoo em supermercado e outras coisitas do gênero. Tá errado? Com certeza, apesar de que seria até bom ver com atenção o que acontece com esses "ladrões" (a vida deles, os problemas que passam de fome, doenças, etc). Mas, quando há todo um esquema de empurrar com a barriga ou com a cara de pau tantas ladroagens pilantras e tantas cafajestagens, encobrindo comportamentos indefensáveis e inconfessáveis por parte de políticos e grandes ladrões, faz medo que a civilização vá para o brejo. Um corporativismo perverso acaba deixando as coisas como é que estão para ver como é que ficam: impunes!
É importante o que tem acontecido nos últimos tempos: em 7 de setembro muito gente foi à rua protestar contra a corrupção. Também no Rock in Rio teve uns roqueiros abrindo o bocão para assumir uma inconformada denúncia. Uma postura de protesto, de denúncia, deixando a passividade e omissão para saber portar-se com dignidade e liberdade responsável.
Se neste blog puder eu dar uma pequena contribuição, bem, fico feliz. Isso é um jeito concreto de defender os interesses de Deus que, com certeza, tem horror profundo a roubos e tanta injustiça.
Um abraço par ti e minha bênção também.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)