Caro Filoteu,
Acontecimentos trágicos sempre marcam a vida do mundo. E marcam traumaticamente. E deixa todo mundo sem entender, sem um norte, meio perdidão e decepcionado. Assim acontece com a violência. Assim acontece com um tipo de violência: o terrorismo. A morte de Osama Bin Laden nos últimos tempos vale uma reflexão, um posicionamento em favor dos valores que promovem a vida e a boa convivência entre os povos. A paz! Deixo postado hoje, uma reflexão que foi publicada na sala de imprensa do Vaticano. Deixo-te com essa mensagem.
=======================================================================
CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 2 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Diante da morte de um homem, "um cristão nunca se alegra", afirmou hoje, em uma nota, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, após a notícia da morte de Osama Bin Laden, nas mãos de um comando do exército americano.
O porta-voz do Vaticano desejou que este acontecimento "não seja uma oportunidade para o crescimento de ódio, mas da paz" e recordou a "grave responsabilidade" do líder da Al-Qaeda de espalhar o "ódio" entre os povos.
"Diante da morte de um homem, um cristão nunca se alegra, mas reflete sobre as sérias responsabilidades de cada um perante Deus e os homens, espera e se compromete para que cada evento não seja ocasião para um maior crescimento do ódio, e sim da paz."
Osama Bin Laden, acrescenta o comunicado, "teve a grave responsabilidade semear divisão e ódio entre os povos, matando inúmeras pessoas, e de manipular a religião para essa finalidade".
A morte de Bin Laden foi anunciada ao mundo pelo presidente dos EUA, Barack Obama, em um pronunciamento na Casa Branca às 23h30, hora local de Washington.
Um comando das Forças Especiais do Exército dos EUA invadiu a mansão onde Bin Laden estava escondido, na localidade paquistanesa de Abottabad, perto da capital, Islamabad. O corpo de Bin Laden, de acordo com informações oficiais, foi jogado no mar.
=========================================================================
Quem semeou a violência e o terror, seja de que lado esteja, acaba sendo jogado no lixo da história e com riscos enormes de ser posto no lixo da eternidade também. (Não posso ter a pretenção nem presunção de afirmar a condenação eterna de quem quer que seja, mas as escolhas de um alguém, geram destino em sua vida).
Um abraço e bênção para ti, Filoteu.
domingo, 8 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Apenas uma comentário:
Durante esses dias pós morte de Bin Laden, fiquei pensando em como isso impacta na nossa alma, estou falando de uma forma geral. Para uns é como se a vingança tivesse sido cumprida, para outros uma revolta e um sentimento de injustiça, para outros tantos a indiferença...Nenhum dessas reações são cristãs...Pessoalmente fiquei muito questionada se mesmo não senti um alivio...mas como isso monstra que a experiência com o Deus misericordioso ainda não penetrou de forma tão profunda, tão enraizada, que me faça diferente da maioria, mais cristã, mais parecida com os sentimentos de Cristo. Fiquei pensando se um fato parecido com esse acontecesse a época de Cristo, quais as palavras sábias e quais os sentimentos que sugeriam dele...